top of page
Buscar
  • hagathaproenca

Em 2021 o meu "eu do futuro"​ vai alcançar todas as metas!

Atualizado: 29 de dez. de 2020

Todo final de ano tem uma energia eufórica no ar. Seja por um “Ufa, tá acabando!” ou um "Agora vai, o próximo vai ser diferente!”. Independente do motivo o legal é que de alguma forma esse período nos faz mudar, mexe em algo que por conta das nossas rotinas muitas vezes fica em segundo plano, estou falando das nossas esperanças, desejos, sonhos ou até mesmo objetivos.


2020 foi um ano totalmente atípico, ninguém pode dizer que foi tudo como de costume, também não dá para afirmar que foi totalmente bom ou ruim. Para algumas pessoas pode ter sido um verdadeiro desastre, mas para outras várias oportunidades surgiram, por isso acredito que a única afirmação a se fazer é que este ano será um marco nas nossas histórias.


Tem uma parte do poema “Cortar o tempo” de Carlos Drummond de Andrade, que sempre lembro nesta fase do ano, que diz o seguinte:

“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente.”

Quase na antevéspera do ano novo a energia já está na reserva e como disse o poeta já estou entregando os pontos. Mas, se pararmos para pensar é só o calendário que vai mudar, a vida continuará, então por que deixar para o meu “eu do futuro” fazer as coisas que quero e posso fazer agora?


A esperança faz isso com a gente, sempre acreditamos que no futuro vai ser diferente, que vamos ser mais disciplinados, focados, comprometidos e determinados. Nossa, que peso para o eu do futuro, não? Mas só para lembrar, quem vai fazer o eu do futuro é o eu de hoje, então que tal começar a fazer agora?


Temos 3 dias para o ano acabar ou o calendário mudar – o que você preferir – então ainda dá tempo de fazer algumas coisas. Se para o próximo ano a sua meta era fazer dieta, você pode deixar de comer a sobremesa hoje. Se era iniciar uma atividade física, no final do dia você pode colocar o tênis e dar uma caminhada no seu bairro (lembre-se de usar a máscara para se proteger, ok?). No meu caso a minha meta para 2021 será compartilhar com vocês um pouco de tudo que venho aprendendo e praticando na minha nova atuação pós transição de carreira. E aqui está! Uma das coisas que aprendi é que feito é melhor do que perfeito e se você quer algo precisa começar a fazer. Entrar em ação, colocar-se em movimento é a grande chave para alcançar seus objetivos. E não precisa ser algo muito grande não, um pequeno passo, uma simples mudança de hábito já vai te tirar do lugar e colocar na direção do que quer.


Então bora lá! Aceita o meu convite e coloca em prática algo que você está planejando fazer no próximo ano. E quando fizer me conta aqui nos comentários. Acredite, isso vai me deixar muito feliz e me motivar a fazer hoje para que o meu eu do futuro se orgulhe de mim e conte com alegria as coisas que realizei!




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page